Benefícios dos Bio estimulantes

  • Post category:você sabia?

O bioestimulante é um produto classificado como regulador de crescimento, sua composição é feita com hormônios vegetais ou sintéticos que atuam diretamente no desenvolvimento da planta, sendo um dos promotores de crescimento.
Além desses hormônios os bioestimulantes também possuem em sua composição aminoácidos, nitrogênio, fósforo, potássio,vitaminas, algumas algas marinhas e também ácido ascórbico.
Muito utilizado na pulverização agrícola, o bioestimulante possibilita que a planta extraia mais nutrientes e água do solo,aumentando o seu desenvolvimento e qualidade. Com o bioestimulante, o solo é novamente nutrido, eliminando os danos sofridos com o cultivo em grande escala.
Por ser livre de defensivos agrícola, o bioestimulante permite um rápido crescimento das plantas. Isso porque o produto atua em toda a estrutura da planta, estimulando seu desenvolvimento e permitindo que ela cresça rapidamente e com vigor. Um dos pontos principais para optar pelo bioestimulante é a segurança para a cultura.
O produto consegue manter as plantas livres de pragas, mesmo sem agrotóxicos. Com substâncias naturais, o bioestimulante permite proteger a colheita, sem expor a planta aprodutos nocivos ao seu desenvolvimento. Com isso, o bioestimulante garante uma grande diminuição de mortes, permitindo uma colheita linear e, por consequência, uma maior produtividade, diminuindo eventuais falhas. O canavial fica mais bonito e com plantas mais saudáveis e prontas para serem colhidas. Além de gerar um produto final com mais qualidade e saúde, o bioestimulante também atua como um agente protetor. Com ele, a cultura fica menos vulnerável ao estresse hídrico, causado por pequenos períodos de seca.

Fonte

Deixe uma resposta