Proteger sua lavoura

  • Post category:Agronegócio

1: Faça um bom planejamento
O primeiro passo para quem deseja prevenir doenças e ter mais rentabilidade no agronegócio é fazer um bom planejamento. Com ele, é possível melhorar o desenvolvimento das culturas e gerenciar os custos de maneira mais inteligente.

Ao planejar o trabalho realizado durante todo o desenvolvimento da lavoura, o produtor rural consegue ter mais eficiência sem interromper o processo de produção. Assim, o valor gasto para controlar pragas e doenças consegue ser diminuído, tendo em vista que todo o processo de cultivo estará de acordo com o planejamento.

2: Identificação correta da praga para um maior controle
Muitos agricultores ainda erram na aplicação de defensivos por não identificar ao certo qual é o tipo de praga ou doença que está afetando sua lavoura. Ao aplicar o defensivo inadequado, além de aumentar os danos à safra ele ainda terá um custo elevado com insumos ao longo do período – com perdas além das plantas afetadas.

3: De olho nas condições meteorológicas
Outro erro comum é deixar de lado as condições climáticas durante a aplicação do produto. É preciso levar em consideração a temperatura, umidade do ar e ventos para que o defensivo possa agir de forma correta e o mais rápido possível.

4: Pulverização eficiente
Outro ponto importante é oferecer as melhores condições para uma aplicação mais eficiente do defensivo. Geralmente, a aplicação é por meio da pulverização – que se não preparada corretamente pode desperdiçar o produto e ainda causar danos ao meio ambiente.

É fundamental priorizar o preparo adequado da calda de pulverização, utilizando a água com níveis corretos de pH, além de um bom adjuvante que permita a mistura correta e a formação ideal das gotas, para que sejam enviadas ao alvo com facilidade e exatidão.

Deixe uma resposta